segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Camisa 9

O futebol brasileiro carece de um camisa 9 de oficio em diversos clubes. São poucos os que tem o luxo de ter em seu elenco um centroavante matador, aquele que nas horas mais difíceis irá decidir.

Dos clubes paulistas, Palmeiras e São Paulo sofrem com a falta de um 9 há algum tempo, o alviverde desde a saída de Vagner Love no começo de 2010 e o tricolor paulista desde meados de junho do mesmo ano, quando Washington se transferiu para o Fluminense. Pelo lado palmeirense, Dinei, Adriano, Max Santos e Vinicius vêm sendo testados, enquanto o jovem Miguel busca seu espaço. No São Paulo, Dagoberto vem curtindo uma de matador e vem fazendo os gols tricolor.

Corinthians e Santos estão “bem” servidos neste quesito, Liedson chegou e já anotou 5 gols em 4 jogos, não fazendo que o a torcida corinthiana sentisse falta alguma do agora aposentado, Ronaldo. O time da baixada conta com Keirisson, Diogo e Zé Eduardo para a função, além de ter o artilheiro Neymar, que virá e meche deixa sua marca.

Nos clubes da região sul, André Lima pelo Grêmio e Leandro Damião e Cavenagui pelo Internacional são os destaques da parte baixa do país, tendo ainda o tricolor o ágil Borges contundido.

Em Minas Wellington Paulista e Ernesto Farias fazem as vezes de matador no Cruzeiro, mas quem está comendo a bola mesmo é o ponta Walisson. Pelos lados do Galo, Diego Tardelli divide as responsabilidades dos gols com Magno Alves e a parceria vem dando certo.

O Estado em que melhor se sai na média de centroavantes é o Rio de Janeiro: Deivid pelo Flamengo, Fred e Rafael Moura pelo Fluminense, Herrera e Loco Abreu pelo Botafogo e Marcel pelo Vasco são titulares e matadores de suas respectivas equipes.

Enfim, não adianta ter os camisas 29, 19, 18, 25 ou 99 que seja, o bom mesmo é ter o 9, o clássico 9, como Evair, Ronaldo, Serginho Chulapa ou até mesmo Luis Fabiano. Resta agora aos clubes, formarem estes craques para que o futuro do futebol esteja garantido.


Obs.: O texto foi escrito quando o atacante Borges ainda estava contundido. Neste domingo dia 27/02 o centroavante tricolor voltou ao time de Renato Gaúcho e marcou 3 gols na vitória grêmista por 4x2 sobre o Cruzeiro-RS. - Além disso, Liedson já anotou 7 gols em 5 jogos, marcando mais 2 contra o Grêmio Prudente no ultimo dia 26/02.

Créditos da foto: Everton Oliveira. (magliaverde.blogspot.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário